Touro homossexual salvo do abate por co-criador dos Simpsons

Sam Simon está feliz que Benjy acabe "num santuário e não numa sanduíche".
Publicado a
Atualizado a

Um touro reprodutor irlandês condenado ao abate por ser homossexual foi comprado por um produtor de Hollywood e vai terminar os seus dias nos verdes pastos da Inglaterra, anunciou terça-feira a associação PETA.

Um veterinário do condado de Mayo tinha assinado a sentença de morte de Benjy, diagnosticando-o como homossexual, uma orientação que o tornava impróprio para o cumprimento do seu papel de genitor.

Ao saber que o bovino estava a ser engordado para ir parar ao balcão do talho, Sam Simon, filantropo e produtor norte-americano co-criador dos Simpsons, abriu a carteira.Desembolsou as 5000 libras (6200 euros) que faltavam para transportar o condenado em segurança para o outro lado da fronteira, para um parque animal, o Hillside Animal Sanctuary de Norwich, no leste da Inglaterra.

Benjy vai poder viver dias felizes, "na paz e na dignidade", disse a PETA, associação de defesa dos direitos dos animais.

Além de Sam Simon, mais de 250 outras pessoas enviaram contribuições, sensibilizados pela campanha de solidariedade #SaveBenjy, patrocinada pela associação irlandesa de defesa dos direitos dos animais ARAN e pelo site de direitos homossexuais TheGayUK.com.

[youtube:xrV63M8cLew]

A mudança de pasto deverá acontecer antes do Natal.

Em comunicado, a PETA diz esperar que o salvamento de Benjy crie "um sentimento de empatia pelos milhares de outros animais de quinta privados das suas liberdades e direitos mais fundamentais".

"Todos os animais estão prometidos a um destino trágico no comércio da carne, mas matar um touro sob pretexto de ser gay seria uma dupla tragédia", comentou Sam Simon, feliz que Benjy acabe "num santuário e não numa sanduíche".

O produtor americano deu uma grande parte da sua fortuna às causas animais, após descobrir em 2012 que sofria de um cancro incurável.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt