Toureiro operado pela segunda vez após agravamento
"O doente José Luís Gonçalves necessitou de ser operado esta noite para controle da sua situação clínica que sofreu um agravamento do ponto de vista neurológico. Após a intervenção cirúrgica mantém-se o coma induzido terapêutico, aguardando-se a evolução nas próximas 48 horas para avaliação do seu estado clínico. O prognóstico mantém-se reservado", pode ler-se no comunicado emitido esta quarta-feira.
Américo Manadas, amigo do toureiro, está, ainda assim, confiante. "Houve uma ligeira melhoria. Ontem por volta das 23 horas ele foi novamente operado e hoje o nível da inflamação diminuiu, mas ainda está induzido em coma. Resta-nos esperar para ver como é que ele reage", diz.
Paulo Pereira, relação públicas do Campo Pequeno, também tem acompanhado a evolução do estado clínico do concorrente do concurso Dança com as Estrelas (TVI). "A cirurgia foi para despressionar a zona afetada do cérebro na sequência da queda. O prognóstico continua a ser muito reservado e o seu estado de saúde mantém-se grave", destaca.
De recordar que José Luís Gonçalves sofreu uma aparatosa queda nos ensaios do programa Dança com as Estrelas, no último domingo, da qual resultou um traumatismo crânio encefálico e a fratura da clavícula e três costelas.