Tom Hanks e a Casa Branca: uma máquina de café para lutar pela verdade
Tom Hanks, que apoiou Hillary Clinton na campanha eleitoral, mandou entregar aos jornalistas acreditados na Casa Branca uma máquina de café para ajudá-los na busca pela verdade.
A ideia é facilitar aos repórteres o acesso à cafeína, ingrediente fundamental no esforço que têm pela frente. "Continuem a luta pela verdade, pela Justiça e pelo modo de vida americano. Especialmente a parte da verdade", escreveu o ator num recado que acompanhou a máquina de café.
[twitter:837333010219413505]
[twitter:837333743471833090]
Não é a primeira vez que Tom Hanks envia máquinas de café para a Casa Branca. Recorda o The Guardian que já o fez em 2004, durante a presidência de George Bush filho. E lembra o Business Insider que o mesmo também aconteceu em 2010, no primeiro mandato de Barack Obama. O The Los Angeles Times revelou então o conteúdo do bilhete: "Espero que esta máquina torne o ciclo noticioso de 24 horas mais agradável. Meter água, inserir a cápsula, carregar no botão e dar notícias. Tudo de bom. Tom Hanks".
Até agora uma das marcas do mandato de Trump tem sido a constante guerra com a comunicação social, que já apelidou de "inimigo do povo". Na semana passada, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, impediu os repórteres da CNN do New York Times, do Los Angeles Times, do Politico e do BuzzFeed de assistiram a uma comunicação aos jornalistas.