Tiroteio num bar na África do Sul provoca 15 mortos e nove feridos
Um tiroteio num bar do Soweto, perto de Joanesburgo, provocou 15 mortos e nove feridos este domingo de madrugada, anunciou a polícia sul-africana.
No local, as autoridades confirmaram a morte de 12 pessoas e transportaram 11 para o hospital, três das quais morreram mais tarde, disse o tenente Elias Mawela da polícia de Gauteng, citado pela televisão sul-africana.
Desconhecem-se os motivos do tiroteio, acrescentou.
O bar está localizado na zona de Orlando, no Soweto, o maior município de Joanesburgo, a sudoeste da cidade, segundo a agência francesa AFP.
Este tiroteio segue-se à morte de 21 jovens, há duas semanas, num bar da cidade de East London, na província do Cabo Oriental, durante uma celebração do fim dos exames.
A vítima mais jovem deste incidente, cujas causas estão ainda a ser investigadas, tinha 13 anos.
Outro tiroteio ocorrido no sábado também na África do Sul, num bar localizado na cidade de Pietermaritzburg, provocou quatro mortos, informou a polícia local.
Os disparos começaram cerca das 20h30 locais, quando "um grupo de pessoas bebiam uns copos no bar e um automóvel estacionou em frente", disse a polícia à AFP.
"Dois homens saíram do automóvel, entraram no bar e começaram a disparar indiscriminadamente sobre os clientes", acrescentou a mesma fonte.