Tiroteio junto de sede da Aurora Dourada faz dois mortos

Duas pessoas morreram e uma terceira ficou gravemente ferida por disparos feitos por dois indivíduos que passaram de moto diante de uma das sedes do partido neonazi Aurora Dourada, em Atenas, alvejando as pessoas junto da entrada do edifício.
Publicado a
Atualizado a

O incidente sucedeu ao início da noite quando dois indivíduos, que circulavam numa motorizada, abriram fogo contra as pessoas que se encontravam junto de sede da Aurora Dourada, situada nos arredores oeste da capital grega. Verificaram-se duas vítimas mortais e uma terceira pessoa alvejada foi levada para um hospital em estado considerado grave, segundo a polícia.

As autoridades gregas não disponham de informações sobre a identidade dos atacantes nem das suas vítimas, nem a ligação política destas últimas. Segundo alguns media de Atenas indicavam, citando fontes do partido neonazi, as vítimas seriam seguranças da Aurora Dourada, que guardavam os acessos ao edifício.

O local foi isolado por agentes da unidade de combate antiterrorista da polícia grega.

Este incidente ocorreu poucas semanas depois de seis deputados do Aurora Dourada, entre os quais o fundador do partido, terem sido acusados de "organização criminosa" no quadro de uma investigação contra o partido, após um dos seus membros ter morto um músico antifascista.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt