Tiroteio junto a infantário faz três mortos
O tiroteio aconteceu à porta do infantário da Associação Pomba da Paz, frequentado por um dos filhos do homicida. As três vítimas mortais , todas na casa dos 20 anos, foram confirmadas pela polícia.
Localização do incidente:
[HTML:html|Mapas/Catujal.html|420|420]
Homem terá disparado mortalmente sobre as duas mulheres e suicidou-se de seguida. INEM ainda terá tentado reanimar o atirador, que se encontrava em paragem cardíaca.
O crime já está a ser investigado o caso, que poderá ter razões passionais.
De acordo com fonte ouvida pela Lusa, a segunda vítima feminina era amiga da primeira morta confirmada, que tinha 26 anos e que, segundo um comunicado emitido ao início da noite pela PSP, era ex-companheira do homem. Inicialmente tinha sido referido que se tratava da companheira.
O comunicado da PSP indica que os disparos foram feitos na Rua dos Covões, junto à escola Pomba da Paz, na qual se encontrava uma filha do casal.
"A arma do crime foi recuperada pela PSP. No automóvel do homicida foi encontrada uma caçadeira e pelo menos seis cartuchos", informou a polícia.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP referiu que o incidente ocorreu entre as 17:30 e as 17:45.
Entretanto, dezenas de pessoas juntaram-se à porta do estabelecimento de ensino, onde, ao início da noite, continuavam a chegar pais para irem buscar os filhos.
A polícia informou os pais de que há psicólogos no interior do infantário, no qual permanecem também funcionários que vão informando os familiares das crianças.
Segundo informação da página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, para o local foram enviados oito bombeiros e 24 outros elementos de forças de segurança e socorro, bem como 11 viaturas.