Tiros que feriram 9 pessoas foram disparados pela polícia
"Os nove feridos foram atingidos por estilhaços ou balas disparadas pela polícia", afirmou no sábado o chefe da polícia Ray Kelly.
Três dos feridos ainda estão hospitalizados em situação estável.
Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas neste tiroteio, que aconteceu às 9h00 locais, perto do Empire State Building, num ataque levado a cabo por um homem contra o vice-presidente da empresa da qual foi demitido. Jeffrey Johnson, de 58 anos, dirigiu-se a Steven Ercolino e apontou-lhe uma arma à cabeça, tendo disparado um tiro e depois outros quatro quando o homem já se encontrava no chão, segundo uma testemunha.
O atirador acabou por ser morto pela polícia, mas do ataque resultaram mais nove feridos - cinco mulheres e quatro homens com idades entre os 20 e os 56 anos - que, sabe-se agora, foram atingidos por disparos das autoridades.