Thierry Henry vai ganhar 30 milhões na Sky Sports, diz jornal inglês

O antigo internacional francês vai ser comentador da Sky Sports, juntando-se a Gary Neville, Jamie Redknapp e Jamie Carregher. Segundo o "Daily Mail", vai receber cinco milhões/ano.
Publicado a
Atualizado a

Thierry Henry, que anunciou na terça-feira o fim da sua carreira de futebolista e o início de uma outra como comentador de futebol, volta a ser notícia, com a divulgação de alegados valores do contrato que estabeleceu com a televisão britânica Sky Sports.

Segundo o "Daily Mail", o francês vai receber 4 milhões de libras - cerca de cinco milhões de euros - ao longo de seis anos A confirmar-se este valor, o antigo avançado e melhor marcador da seleção francesa vai passar a ser o comentador mais bem pago da Grã-Bretanha.

Thierry Henry, de 37 anos, receberá ainda mais do que o valor que lucrou na última temporada ao serviço dos New York Red Bulls (no total, recebeu 3,1 milhões de euros).

O francês é a mais recente aquisição no painel de comentadores de futebol da Sky Sports - Jamie Reknapp, Jamie Carregher e Gary Neville já faziam parte da equipa de ex-futebolistas - e está impedido, segundo o "Daily Mail", de colaborar com as televisões concorrentes do canal britânico.

Contudo, tem autorização para continuar a trabalhar com a BBC - estação de serviço público britânica - durante grandes eventos desportivos, como já tinha feito durante Campeonato do Mundo do Brasil.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt