"The Grand Tour". Episódio filmado em Portugal bate recorde

Jeremy Clarkson e companhia aceleraram em alta velocidade no Circuito Internacional do Algarve, numa das cenas do primeiro episódio de "The Grand Tour". O formato calcado de "Top Gear" foi a estreia mais vista na Amazon Prime.
Publicado a
Atualizado a

O aguardo programa The Grand Tour, criado pelo antigo trio de apresentadores de Top Gear, estreou-se esta semana no serviço de transmissão de conteúdos da Amazon Prime. O primeiro episódio, que inclui filmagens na serra do Monchique e no Circuito Internacional do Algarve, atingiu níveis históricos de visualizações, sendo a estreia mais vista desde que existe o serviço.

Além de o número de pessoas que testemunhou o regresso de Clarkson e companheiros ao ativo ter sido um recorde, também a quantidade de subscrições do serviço atingiu máximos históricos, excetuando dias de promoções. Para isso, muito contaram aos milhões investidos na produção do programa. Só o clipe inicial de The Grand Tour - cerca de 6 minutos - teve um orçamento na ordem dos 2,8 milhões de euros.

O primeiro capítulo do programa, que já é considerado um sucesso, centrou-se em Los Angeles, Califórnia mas também passou por Portugal. No Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond testaram os híbridos Porsche Spyder 918, McLaren P1 e Ferrari LaFerrari. Antes da ação em velocidade vertiginosa, pode ver-se os carros de alta cilindrada a percorrerem a serra do Monchique.

O diretor executivo da Amazon Prime, Jeff Bezos, destacou a "criatividade [do trio], juntamente com a espetacular qualidade da produção" como chaves do sucesso. Bezos sublinhou ainda a importância da qualidade da transmissão de vídeo, que recorre a tecnologia de alta definição 4K.

A primeira temporada de The Grand Tour conta com 12 episódios, cada um gravado num ou mais países diferentes. A Amazon divulgou recentemente que o serviço de transmissão de conteúdos estará disponível a uma escala global no próximo mês de dezembro. Para já pode ser visto nos EUA, no Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt