The Edge: A primeira estrela rock a atuar na Capela Sistina
The Edge, o guitarrista dos U2, tornou-se no sábado à noite na primeira estrela do rock a atuar na Capela Sistina, no Vaticano. O músico atuou para uma plateia de cerca de 200 pessoas, que incluía médicos, investigadores e filantropos, que participavam numa conferência sobre medicina regenerativa.
[youtube:XQ-1zJ9cnxQ]
O músico interpretou quatro temas: um cover de If it be your will, de Leonard Cohen, e as músicas dos U2 Yahweh, Ordinary Love e Walk on, com o apoio de um coro de sete adolescentes irlandeses.
The Edge, cujo verdadeiro nome é David Evans, brincou com o facto de ter sido convidado para atuar na Capela Sistina, que considerou "a mais bonita do Mundo". "Não sabia o que dizer porque normalmente há outro tipo que canta", disse, referindo-se a Bono, vocalista dos U2.
Comprometido com a luta contra o cancro e pela prevenção da doença - o pai morreu no mês passado com cancro e a filha venceu a leucemia - The Edge dedicou Walk On ao Papa Francisco, que descreveu como o Papa do povo. "Ele tem feito um trabalho fantástico e pode continuar por muito tempo", defendeu.