Testes de alcoolemia para condutores do cortejo da Queima das Fitas
Os testes de alcoolemia poderão ser feitos "no início ou no final" do Cortejo da Queima das Fitas, avançou André Gomes, secretário-geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2015, após uma reunião com a Câmara de Coimbra, em que este assunto foi discutido.
Para evitar incidentes com condutores alcoolizados, estes também podem ser "sensibilizados" previamente, bem como as comissões de cada carro alegórico, afirmou André Gomes.
As noites no parque da Queima das Fitas vão-se realizar entre 8 e 15 de maio e a apresentação oficial do programa cultural e desportivo vai decorrer a 25 de março.
O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, afirmou que esta reunião preliminar permitiu "tratar atempadamente" diferentes aspetos relacionados com a Queima das Fitas, de modo a que haja uma "boa relação entre a academia e a cidade".