Terry não volta à seleção para o Mundial 2014
John Terry renunciou à seleção de Inglaterra em 2012, depois de a Federação inglesa ter optado por lhe retirar a braçadeira de capitão, na sequência de vários "escândalos" que envolveram o defesa do Chelsea, desde acusações de racismo para com um compatriota a casos extra-conjugais com a esposa de um colega de seleção.
A boa época no Chelsea alimentou a possibilidade de John Terry regressa à seleção, mas Roy Hodgson foi peremptório a fechar essa possibilidade.
"John abandonou. No que me diz respeito, essa é a realidade. Nós jogámos a qualificação e particulares sem contar com ele. Para mim, ele abandonou", afirmou Roy Hodgson.
O Mundial de 2014, no Brasil, será a primeira competição em que a seleção inglesa não conta com John Terry desde 2004, exceção feita ao Euro 2008, em que Inglaterra não participou.
Para a posição de defesa-central os convocados deverão ser Joleon Lescott (Manchester City), Gary Cahill (Chelsea) e Phil Jagielka (Everton), restando saber se Hodgson chamará uma quarta solução para o eixo defensivo.