Terreno do Parque de Exposições de Aveiro com escritura após 30 anos

A Câmara de Aveiro já obteve o visto do Tribunal de Contas para a compra dos terrenos do Parque de Feiras e Exposições, que aguarda há 30 anos a realização da escritura, anunciou hoje a autarquia.
Publicado a
Atualizado a

Há cerca de três décadas, a Câmara de Aveiro havia fechado negócio com a "Família Ramos" para adquirir uma parcela de terreno necessária à implantação do Parque de Feiras e Exposições e aos respetivos acessos, quando aquela estrutura mudou da zona da Fonte Nova para a atual localização, mas nunca chegou a completar o pagamento, nem foi realizada a respetiva escritura.

"O presidente da Câmara deu conhecimento ao executivo municipal da decisão do Tribunal, de visar o processo, bem como dos passos legais finais, que se seguem, tendo em vista celebração da escritura e o pagamento da dívida da Câmara de cerca de 900 mil euros", refere uma nota municipal.

Para regularizar a situação, o executivo atual aprovou em março a minuta da escritura do contrato, com autorização da Assembleia Municipal, para a aquisição do terreno, com uma área de 11.844 metros quadrados, que agora obteve o visto do Tribunal de Contas.

Além da regularização dos terrenos onde está implantado o Parque de Feiras e Exposições e a avenida de acesso, o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, anunciou já a intenção da autarquia de adquirir terrenos adjacentes para ampliar o recinto, num investimento que estimou ser superior a 400 mil euros.

Segundo o autarca, a revisão do Plano Diretor Municipal vai fazer "uma alteração profunda ao estudo urbanístico" do Parque de Feiras e Exposições, que será ampliado de forma faseada.

"Sentimos que o Parque de Feiras e Exposições é pequeno para as apostas de futuro. Estamos a trabalhar na qualificação do edificado, mas também na compra de terrenos, investindo mais de 400 mil euros para agregar mais área, porque não temos condições para ter mais de 20 mil pessoas e queremos chegar aos 70 mil visitantes", disse Ribau Esteves, aquando da abertura da Feira de Março.

Lusa / Fim

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt