Termina operação de retirada de pessoas em Campo Maior

Cerca de 60 pessoas de Campo Maior, que se encontravam acampadas junto ao rio Xévora, foram retiradas esta noite, após a subida do caudal, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.
Publicado a
Atualizado a

A operação foi dada como terminada pelas 02:00, indicou a fonte, informando que há pessoas que decidiram, contudo, permanecer no local.

Anualmente, na época da Páscoa, as populações do concelho de Campo Maior deslocam-se para o campo, para junto da Ermida de Nossa Senhora da Enxara, junto à aldeia de Ouguela, onde realizam vários festejos de caráter religioso, permanecendo naquele lugar durante vários dias.

A subida do nível da água no Rio Xévora poderá ter sido provocada por descargas na barragem de Abrilongo e devido à chuva forte que tem vindo a assolar aquela região alentejana.

O pontão de circulação rodoviária, que ficou submerso, continua interdito, precisou a mesma fonte.

Segundo informações facultadas pelo presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, por volta das 21:00 encontravam-se acampadas no local perto de uma centena e meia de pessoas.

No entanto, como explicou a fonte do CDOS de Portalegre, nem todas manifestaram vontade de sair do local e de regressar a casa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt