Terceiro corpo encontrado em derrocada nos Açores
Cerca das 06:00 locais tinha sido encontrado um segundo corpo de um homem, vitima de um deslizamento de terras em Faial da Terra, ilha de São Miguel, Açores. O segundo corpo encontrava-se na terceira casa que está totalmente soterrada e na qual viviam dois irmãos com cerca de 30 anos.
As primeiras notícias do deslizamento de terras já tinham confirmado a existência de um morto numa das casas, de onde os bombeiros retiraram uma família de cinco pessoas da habitação, mas uma delas, o pai, já sem vida. A mãe e as filhas de cinco, oito e 16 anos foram resgatadas com vida e sem ferimentos.
Segundo o presidente da Câmara da Povoação, Carlos Ávila, a causa do deslizamento foi a "enorme quantidade de chuva" que caiu durante todo o dia na ilha de S. Miguel e que se acentuou a partir das 17:00. Por outro lado, adiantou, "a zona é propícia a isso", por ser "muito montanhosa" e a infiltração da chuva originar estes "movimentos de vertente".
Segundo o autarca, as três casas afetadas são "construções muito antigas", com cerca de cem anos, que estão "na base da vertente".
O presidente do Governo dos Açores acrescentou que além dos bombeiros, foram acionados meios da Secretaria Regional com a competência das obras públicas por causa de outras derrocadas no mesmo concelho que estão a afetar estradas.