Terceira temporada de 'Fargo' só chega em 2017

O criador Noah Hawley revelou que os fãs terão de esperar mais de um ano pelos novos episódios
Publicado a
Atualizado a

A segunda temporada de Fargo terminou esta segunda-feira, 14 de dezembro, nos EUA, e o esperado regresso à televisão vai demorar mais do que aquilo que se esperava. A produção está prevista arrancar em novembro de 2016 para se estrear na primavera do ano seguinte.

Numa conferência de imprensa, o criador da série, Noah Hawley, explicou que esta é uma produção de inverno e que não há tempo de começar a gravar novamente antes de a estação terminar. Por outro lado, os argumentistas também não querem apressar o processo de escrita.

[artigo:4901679]

"É muito importante para mim e para os outros produtores separarmos a escrita da produção. Levamos o nosso tempo para compor toda a história, escrever pelo menos oito das dez horas para sabermos exatamente o que estamos a fazer", disse Hawley, que está a meio do processo criativo da nova temporada e conta já ter escrito a primeira hora.

Apesar do sucesso da trama, o canal FX tem sido paciente com as exigências da equipa de Fargo. A primeira e a segunda temporadas tiveram um intervalo de um ano e meio. "Uma das grandes alegrias de trabalhar com a FX é termos a ideia de estamos a fazer dez horas de filmes. Nós podemos levar o nosso tempo e colocar os novos episódios a serem exibidos 12, 15 ou 18 meses após o último. Acho que isso torna esta produção realmente num evento", explicou o criador e produtor.

[artigo:4290276]

A nova história será "mais contemporânea" e passa-se quatro anos após os acontecimentos da primeira temporada e as personagens serão todas novas. "Isso não quer dizer que uma das nossas histórias não se pode cruzar com personagens que já vimos antes", ressalvou Hawley. De recordar que Fargo tem tido um percurso de sucesso, tendo vencido três Emmys com a primeira temporada e pela segunda recebeu três nomeações para os Globos de Ouro deste ano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt