Tentou matar com uma faca companheiro da ex-mulher

Homem foi detido e foi já presente à autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica.
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 50 anos, suspeito de ter tentado matar com uma faca o companheiro da ex-mulher, que foi hospitalizado em estado grave, anunciou esta quinta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram no domingo, pelas 22:30, em Vila do Conde, no distrito do Porto, e que "estão associados a um contexto de violência doméstica".

De acordo com a PJ, entre o suspeito e a ex-mulher "existia um relacionamento pautado por desavenças inerentes ao fim do relacionamento, já tendo [a mulher] apresentado queixa por violência doméstica contra [o ex-marido]".

No dia da ocorrência que motivou a detenção, de acordo com a PJ; o suspeito dirigiu-se a casa da ex-mulher para entregar o filho menor, que têm em comum, "quando se desentendeu com o atual companheiro desta".

"Na sequência da altercação que se gerou entre ambos, o autor desferiu quatro facadas na vítima que foi hospitalizada em estado grave", descreve a PJ.

Detido por alegado crime de homicídio qualificado na forma tentada, o suspeito foi já presente à autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt