Ténis: Portugal Open fora do circuito mundial
Tal como o DN avançou ao início da tarde desta terça-feira, o Portugal Open vai sair do circuito mundial de ténis em 2015, confirmou em comunicado a João Lagos Sports, empresa organizadora do torneio.
O comunicado faz referência às dificuldades financeiras atuais, mas não especifica de quem partiu a decisão, se do próprio organizador ou do ATP World Tour.
Contactado pelo DN ao início da tarde, João Lagos, promotor do maior torneio de ténis nacional que se realiza no Jamor desde 1990, não confirmava nem desmentia a notícia, garantindo apenas que reagiria em breve.
Um comunicado da empresa, entretanto, confirmou aos credores da João Lagos Sports que o torneio não vai mesmo realizar-se em 2015.
O Portugal Open, antes denominado Estoril Open, foi reconhecido em fevereiro deste ano como evento desportivo de interesse público, através de um despacho do secretário de Estado do Desporto e Juventude.
No despacho publicado em Diário da República, assinado pelo secretário de Estado do Desporto e Juventude, o Governo considerava que o Portugal Open contribui "inequivocamente para a notoriedade do desporto português a nível internacional e para a afirmação do país como local privilegiado para a realização de grandes eventos desportivos".