Tem 26 anos, é bonito e quer perder a virgindade em "reality show"
O programa não é novo - "The Bachelor" estreou nos EUA em 2012 e já vai na 22.ª temporada - e o formato é muito parecido com outros "reality shows": homem ou mulher procura namorado/namorada e mantém relação em direto e com o país a assistir. O que muda, desta vez, é a possibilidade de Colton Underwood, 26 anos, ex-jogador de futebol americano, "amante de cães" e citador da Bíblia, ser virgem e desejar perder a virgindade durante o programa.
Na sua página de Instagram afirma que é "um ser humano decente", cita Jeremias 29:11 e garante que "nunca houve nenhum cão de que não gostasse". Aparece a sorrir, acompanhado pelos animais de estimação, por vezes equipado, com crianças ao colo, rodeado de amigos e na companhia de muito poucas mulheres.
É anunciado como o protagonista da próxima temporada do programa onde um homem é apresentado a 25 jovens bonitas na esperança de encontrar o amor verdadeiro. Underwood espera não só encontrar o amor, como também perder a virgindade, e esse é o seu trunfo e o do "reality show".
Entrevistado várias vezes desde que foi anunciado como o homem que irá ser disputado em direto por 25 mulheres, Underwood confessou já ter sentido "vergonha" por ser, alegadamente, virgem, de acordo com o El País.
Para a revista Vulture, a virgindade de Colton é a única característica que o faz ser diferente de mais "um homem branco chato com uma mandíbula quadrada", o The Daily Beast, considera que o atleta é "a decisão mais conservadora possível" do programa e vários meios de comunicação colocam dúvidas sobre a verdade das suas afirmações em relação à virgindade.
Este aspeto não é novidade entre a geração de millennials. Um estudo publicado em maio pelo jornal The Independent revelou que os jovens britânicos perdem a virgindade mais tarde do que os seus pais: 12,5% dos entrevistados afirmaram só ter tido relações sexuais pela primeira vez aos 26 anos, precisamente a idade de Colin Underwood.