Tello rejeitou outros clubes para jogar no FC Porto
O jogador, emprestado pelo Barcelona por duas temporadas (os catalães ficaram com a prerrogativa de interromper no final da primeira época), revelou essa intenção ao seu agente e afirma que a demora em concluir o processo apenas se deveu às negociações entre os dois emblemas.
O espanhol confessou ainda que o facto de Julen Lopetegui ser o treinador dos portistas "foi importante", tendo em conta que se conhecem desde as categorias de formação da seleção espanhola: "Sempre me deu muita confiança. Por isso, estar aqui foi um passo importante".
Tello confessa que chega aos "dragões" com "expetativas muito altas" e que encontrou "uma equipa jovem e com muita ambição de fazer coisas importantes".
O que, de alguma forma, vai ao encontro do tipo de jogo que conhece de Lopetegui: "Pressionar muito, estar em cima do rival, recuperar a bola e sair bem a jogar".
"O primeiro objetivo da equipa é preparar-se bem para começar a temporada na Liga. E temos já o 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, na qual é importante entrar", resumiu Tello, que conta "fazer uma boa temporada e ajudar a construir esta equipa".
Aquele que foi considerado uma das grandes promessas do Barcelona escusou-se a comentar um eventual regresso, no futuro, e preferiu revelar as razões da sua opção: "O FC Porto tem história grande e foi de onde saíram grandíssimos jogadores".
"A minha decisão de vir para aqui teve muito a ver com a confiança que me transmitiu o 'mister' e pela grande equipa que está a fazer", concluiu.