Telecinco vai pagar 300 mil euros a Duquesa de Alba

Nada melhor que estar de férias e receber uma boa notícia. É o caso da Duquesa de Alba. De férias em San Sebastían, em Espanha, Cayetana soube que ganha pela segunda vez uma indemnização no valor de 300 mil euros.
Publicado a
Atualizado a

A história já vem de 2011 quando o programa espanhol La Noria, entretanto suspenso, gravou e emitiu uma conversa que Alfonso Díez, o marido, mantinha com a Duquesa. O registo revelava uma chamada telefónica onde ambos se tratavam com termos carinhosos. Como se não bastasse, o programa rematou essa emissão com uma "análise da união matrimonial", promovendo inclusive comentários que não agradaram a Duquesa.

O juíz que teve o caso em mãos declarou o episódio como uma "violação grave dos direitos da intimidade e a honra" do casal.

Em Setembro de 2009, o programa Salvame havia já emitido esta conversa, acompanhada por comentários igualmente pejorativos, algo que custou ao canal outros 300 mil euros.

Já no passado, também a revista Interviú, o próprio canal Telecinco e a rede de televisão Antena 3 tinham sido condenados a pagar 90 mil euros cada, por falarem de uma suposta relação da Duquesa com outro homem.

Feitas as contas, esta última sentença vem confirmar que Cayetana é a figura pública espanhola que mais dinheiro conquistou à imprensa do país vizinho, com valores a ascenderem aos 690 mil euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt