Teixeira Duarte ganha obra de 4000 milhões

A empresa portuguesa Teixeira Duarte vai construir uma auto-estrada na capital da Venezuela, um projeto estimado em cerca de quatro mil milhões de euros e que consta de um acordo assinado esta terça-feira em Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

O memorando de entendimento foi assinado no final da reunião da oitava Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral, numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e pelo Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro - que considerou a futura auto-estrada como "talvez a maior obra de engenharia" a realizar no seu país nos próximos anos.

A obra de 4,8 mil milhões de dólares, cujo contrato será formalizado nos próximos 60 dias, iniciar-se-à dentro de quatro a cinco meses e deverá durar quatro anos e meio a construir, explicou ao DN o representante da Teixeira Duarte na Venezuela, Luís Alves.

Esse acordo foi um dos vários assinados no Centro Cultural de Belém pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, e por diversos empresários portugueses com governantes e empresários da Venezuela.

A auto-estrada vai ligar Caracas a Laguaira, onde se situam o principal aeroporto e porto da Venezuela. Com um desnível de 900 metros entre as duas cidades, a obra terá 19 quilómetros de extensão - dos quais nove em túneis (um com 4,5 quilómetros) e quatro em viadutos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt