Tavares, Mexia e RAP em 'Governo Sombra'
João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira vão formar um Governo Sombra na rádio TSF. Traduzindo: o actual colunista do DN, onde foi jornalista, o escritor e crítico literário e o humorista do quarteto Gato Fedorento vão juntar-se para fazer um programa que a TSF vai estrear no início de Outubro, segundo apurou o nosso jornal.
Integrado na nova grelha de programação que a rádio do grupo Controlinveste (ao qual pertence, entre outros o DN, Jornal de Notícias e 24 Horas) conta estrear a partir de 22 de Setembro, o programa será emitido entre as 19.00 e as 20.00, todas as sextas-feiras. Repete aos sábados das 11.00 ao meio-dia e entre a 01.00 e as 02.00 da manhã.
Segundo apurou o DN, no Governo Sombra será comentada a actualidade nacional e internacional da semana, além de ter sempre um tema central escolhido, a cada semana, por um dos três elementos desta também conhecida "geração de 70". A moderação do debate, das críticas e das farpas, com muito humor, certamente, à mistura, será feita por Carlos Vaz Marques.
Outra das linhas de força deste programa tem a ver com a sua interactividade com o ouvinte. Ou seja, o Governo Sombra terá um blogue no site da rádio TSF, entre várias novidades ainda no segredo dos deuses. O ouvinte pode assim, ao mesmo tempo que acompanha o programa, contribuir com comentários, opiniões, sugestões em tempo real.
O DN sabe que esta é uma das muitas novidades que a rádio dirigida por Paulo Baldeia tem preparadas para o ouvinte para a rentrée.
João Miguel Tavares, 35 anos é actualmente director adjunto da revista Time Out. Pedro Mexia, 36 anos é subdirector da Cinemateca Portuguesa. E Ricardo Araújo Pereira, 34 anos, um dos mais famosos elementos do grupo de humoristas Gato Fedorento , tendo começado como argumentista nas Produções Fictícias. Em comum têm o facto de terem nascido no início da década de 70, daí , "geração de 70".