TAP renova frota. Veja como é feita a modernização dos interiores

Companhia vai investir 70 milhões de euros para modernizar 48 aviões. Gago Coutinho foi o primeiro
Publicado a
Atualizado a

O A319 da TAP, com o nome Gago Coutinho, foi o primeiro avião a passar por uma operação de renovação do seu interior. No total, nos próximos meses, a companhia vai investir 70 milhões de euros para modernizar 48 aparelhos.

No caso do Gago Coutinho, a renovação, na qual trabalharam 48 técnicos de manutenção, implicou que o aparelho estivesse parado 180 horas. No total, foram necessárias 1500 horas de trabalho para efetuar a transformação.

Segundo um comunicado da TAP, esta modernização será efetuada em parceria com empresas portuguesas. As novas cadeiras, com design da Almadisign, são em verde e vermelho e pretendem ser mais confortáveis. Os seus revestimentos, da responsabilidade da Karmann Ghia de Portugal. Os couros utilizados, provenientes da também portuguesa Couro Azul, foram produzidos de forma ecológica, isentos de crómio e de metais pesados, diz a TAP.

Quem viajar em Executiva e na parte dianteira da classe económica terá mais espaço entre cadeiras, cerca de 83 centímetros.

Com estas alterações, os aviões da TAP passarão também a disponibilizar 12 lugares adicionais no caso dos aviões A319.

A utilização materiais mais leves permite retirar 700 quilos a cada avião.

O renovado Gago Coutinho voo hoje em direção ao Luxemburgo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt