Tão modernos que filmam com 'smartphones' e 'tablets'

Adeus gruas e câmaras fixas! A série "Uma Família Muito Moderna" vai ter episódio ao seu melhor estilo: filmado em telemóvel e tablet e com exibição marcada nas redes sociais.
Publicado a
Atualizado a

Mais moderna? Impossível! O próximo episódio da série norte-americana protagonizada por Sofia Vergara, Uma Família Muito Moderna, vai passar-se inteiramente no mundo online. Mas não é só a história que conta, aqui está também implícita uma nova maneira de recolher imagens em ficção: com smartphones e tablets, deixando para trás as câmaras e os planos convencionais. Bastaram iPhones 6, um iPad Air 2 e um MacBook Pro para fazer um capítulo inteiro de meia hora da sexta temporada e que vai para o ar no canal norte-americano ABC já a 25 de fevereiro.

O episódio intitulado Connection Lost (ligação perdida, em tradução literal) mostra todas as peripécias de Claire Dunphy (Julie Bowen), que está retida num aeroporto à espera de embarcar, a tentar entrar em contacto com a filha Haley (Sarah Hyland) depois de uma discussão. E-mails, chats, Facebook e Facetime, a mãe tenta tudo. Sem sucesso à vista, Claire contacta a família mais alargada, que vai respondendo ora de smartphones ora de tablets. Uma busca que vai pôr todo o elenco não em cena mas num ecrã em rede total.

O coautor e produtor executivo de Uma Família Muito Moderna (que em Portugal é exibida no canal Fox Life), Steve Levitan, explicou que teve esta ideia quando estava à conversa com uma das suas filhas via online. "Eu tinha e-mails abertos, alguns sites e, de repente, a minha filha surgiu no FaceTime. Aí apercebi-me de que não só a conseguia ver como também era possível ver-me a mim e tudo o que se estava a passar atrás de mim", declarou o produtor à imprensa em dia de revelação do novo episódio. "Apercebi-me de que naquele ecrã era possível dizer tanto sobre a minha vida", completou Levitan.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt