Talent e talk shows. A origem das dez estrelas mais bem pagas da televisão

Segundo as contas da revista <em>Forbes</em>, Howard Stern, Ellen DeGeneres e Dr. Phil somaram as maiores fortunas no último ano
Publicado a
Atualizado a

Alcançar o pote de ouro da televisão passa por um de dois caminhos: talent ou talk shows. É aí que residem as personalidades mais bem pagas do pequeno ecrã, de acordo com a revista Forbes. Este ano, mais uma vez, os cálculos não desiludiram.

Howard Stern leva para casa o cobiçado título, pelo segundo ano consecutivo, graças aos 87,6 milhões de euros que amealhou entre junho de 2014 e junho de 2015. O jurado de America"s Got Talent, e estrela da rádio Sirius XM, deverá, no entanto, ser excluído da lista em 2016, uma vez que terminou a sua parceria com o talent show da NBC em setembro e, ainda este mês, verá o seu contrato de cinco anos com a rádio expirar. Prevê a Forbes que Stern irá apostar numa plataforma de streaming semelhante à Netflix ou à Apple Music, embora ainda esteja por confirmar.

No segundo lugar, uma presença já habitual: Ellen DeGeneres. A estrela do The Ellen DeGeneres Show angariou 69,1 milhões de euros no último ano, não só devido aos seus dotes de anfitriã, mas também a projetos como o EllenTube, serviço que permite aos espectadores ver por streaming os clips do talk show; ou Heads Up!, o jogo para smartphones mais vendido em 2014. Resumidamente, sublinha a publicação, DeGeneres "tem capacidades muito para além de assustar celebridades no seu programa".

Quem também lançou uma aplicação móvel nos últimos meses foi o Dr. Phil McGraw. Doctors on Demand põe os utilizadores em contacto com vários psicólogos espalhados pelos Estados Unidos durante sessões de 25 ou 50 minutos. A isto, some-se ainda o sucesso do talk show Dr. Phil, do canal CBS, e o lançamento do seu 13º livro, The 20/20 Diet: Turn Your Weight Loss Vision Into Reality. Feitas as contas, o apresentador e psicólogo lucrou 64,5 milhões de euros, fechando, assim, o top 3.

Na quarta posição, volta a estar em destaque uma personalidade dos talent shows. Gordon Ramsay, o chef mais rentável no mundo televisivo, conhecido pelo papel de jurado e anfitrião que desempenha em formatos como Masterchef USA ou Hell"s Kitchen, ganhou uns impressionantes 55,3 milhões de euros entre junho de 2014 e 2015.

Curiosamente, Ryan Seacrest depositou exatamente o mesmo montante na sua conta bancária. Ainda assim, o apresentador do American Idol, que acumula funções de radialista, anfitrião do canal E! Entertainment e produtor do reality show Keeping Up With The Kardashians, ficou com o quinto lugar do ranking. Isto porque a 15ª e última temporada de American Idol vai para o ar já no próximo ano, ditando, portanto, uma futura derrapagem de Seacrest na lista da Forbes.

Entre as restantes personalidades mais bem pagas da televisão, sobressai, em sexto, Kim Kardashian. As suas poupanças de 48,4 milhões de euros deve-as não só ao sucesso do reality show de família, mas sobretudo ao seu jogo para smartphones, Kim Kardashian: Hollywood. Judy Sheindlin, juíza e estrela do programa Judge Judy, David Letterman, que se reformou em maio do Late Show, Sean Hanity, pivô da Fox News, e Matt Lauer, apresentador do The Today Show, da NBC, completam a lista da revista norte-americana.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt