Conceição e Keizer só pensam em conquistar segundo troféu da época

O treinador do FC Porto lembra que as grandes equipas "vivem de títulos", enquanto o técnico do Sporting considera a Taça de Portugal mais importante que a Taça da Liga já conquistada pelos leões
Publicado a
Atualizado a

Os treinadores Sérgio Conceição e Marcel Keizer vincaram esta quarta-feira a determinação de FC Porto e Sporting em conquistar no sábado a Taça de Portugal.

"Sem ser uma época excecional, acho que uma equipa como a do FC Porto tem de ganhar mais do que o campeonato. Este ano não ganhámos o campeonato, mas conquistámos a Supertaça. Mas queremos este segundo título. As equipas grandes vivem de títulos e ganhar só alguma coisa não chega", disse Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Por sua vez, Marcel Keizer sublinhou o facto de o seu Sporting já ter triunfado na Taça da Liga (impôs-se ao FC Porto no desempate por penáltis) e insiste que o único pensamento do seu grupo de trabalho é amealhar mais este troféu. "É uma final e só pensamos em vencê-la. É o que estamos a fazer. Já vencemos um troféu, mas este é maior para nós. Acho que faremos tudo o que pudermos para ganhar. E só depois direi se esta é uma boa época", disse.

Sobre o FC Porto, o holandês elogia "uma equipa muito forte, fisicamente poderosa e com muitos jogadores com qualidade individual", pelo que defende que o Sporting tem de exibir a melhor da sua qualidade, num desempenho perfeito.

"As equipas conhecem-se bem. Preparámos o jogo e aquilo que é esta final olhando para tudo isso, sem pensar que os jogos passados possam ser decisivos. Aqui não há grandes segredos, mas a preparação dos pormenores", defende Conceição.

Sérgio Conceição promete um FC Porto fiel ao seu estilo e focado em "eliminar alguns dos pontos fortes do rival". "Entrar no Jamor é algo com simbolismo bastante importante. Costumo dizer aos jogadores que depois do jogo do título este é o mais bonito da época. Um dia diferente. De família, de verdadeira festa do futebol. Espero que assim seja", concluiu o técnico dos dragões.

Marcel Keizer assegura que o Sporting vai "manter os princípios da equipa", que ajusta em detalhes face ao adversário: "Se os mantivermos, estamos prontos". O holandês congratulou-se ainda pelo facto da final da Taça de Portugal terminar a época desportiva nacional, considerando que isso "motiva muito os atletas".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt