Swaps deviam ter sido alterados logo em 2012

"O termo de contratos complexos requer uma clarificação. A informação que dispunha na altura era de que se tratavam de operações de cobertura de risco de taxa de juro", afirmou hoje o ex-secretário de Estado do Tesouro e das Finanças.
Publicado a
Atualizado a

Carlos Costa Pina, que está a ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito à Celebração de Contratos de Gestão de Risco Financeiro por Empresas do Sector Público, considerou que "os contratos são uma matéria de responsabilidade dos conselhos de administração das empresas e não era o trabalho do Estado fazer a gestão dos contratos e dos seus portfolios".

O ex-secretário de Estado do Tesouro e das Finanças acrescentou que "a perceção de um ação imediata em 2012 era necessária".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt