Suspenso Twitter de jornalista que criticou NBC
A fúria dos telespetadores norte-americanos, que se viram obrigados a esperar várias horas para verem as finais da natação na televisão, depois de já saberem os resultados das provas - aliás, transmitidos pela NBC - motivou muitos protestos nas redes sociais.
O jornalista britânico Guy Adams, do The Independent, foi um dos muitos que se juntaram à revolta, criticando ostensivamente a cadeia de televisão, e viu a sua conta no Twitter suspensa.
"Quando entrei no site, surgiu uma mensagem que dizia que a minha conta tinha sido suspensa", disse Adams. Aparentemente, a razão para isso terá sido o facto de o jornalista ter partilhado o endereço e-mail de Gary Zenkel, o editor da NBC responsável pela cobertura dos Jogos.
A NBC também usou a rede social para defender a sua decisão de transmitir em diferido as provas: "A cobertura na televisão e na internet é uma mistura entre eventos gravados e em direto. Ontem, houve quase 40 horas de desporto em direto na televisão", disse o produtor dos Jogos Olímpicos para a NBC, Jim Bell.