Suspeitos de esfaquear segurança após furto julgados em Aveiro
Apenas um dos arguidos compareceu na audiência de julgamento, tendo optado por não prestar declarações perante o coletivo de juízes. O outro arguido encontra-se a viver na Suiça e pediu para o julgamento decorrer na sua ausência.
Os factos ocorreram na manhã do dia 25 de junho de 2016 quando, segundo a acusação do Ministério Público (MP), os dois arguidos se dirigiram à loja Decathlon, em Aveiro, num veículo furtado, e um deles entrou no estabelecimento, roubando uma máquina de filmar digital avaliada em cerca de 400 euros.
O segurança da loja apercebeu-se da situação e perseguiu a viatura dos ladrões, tendo sido arrastado cerca de 15 metros e golpeado várias vezes com uma faca de cozinha.
Apesar dos ferimentos, o vigilante conseguiu retirar a chave do veículo e, assim, imobilizar a viatura dos assaltantes, que fugiram a pé, tendo sido detidos mais tarde pela PSP.
A dupla está acusada de furto qualificado em concurso aparente com um crime de ofensa à integridade física. Um deles responde ainda por um crime de condução sem carta.