Suspeito de homicídio e roubo submetido a interrogatório

Um homem foi detido, na quinta-feira, pela Polícia Judiciária, por suspeita de homicídio qualificado e roubo num assalto a uma ourivesaria na Charneca do Lumiar em dezembro, sendo hoje submetido a interrogatório judicial, indicou o Ministério Público (MP).
Publicado a
Atualizado a

Segundo informação da Procuradoria Geral Distrital de Lisboa, após o assalto, o MP encarregou a PJ de proceder às diligências de investigação, as quais culminaram na quinta-feira com a identificação e detenção do suspeito, um cidadão estrangeiro em situação ilegal em Portugal. A detenção foi efetuada pela Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária.

A 16 de dezembro último, pelas 18.30, três homens armados e encapuzados entraram numa ourivesaria situada na Azinhaga das Galinheiras. Um deles empunhou uma caçadeira, apontou-a na direção da vítima e disparou um tiro, provocando-lhe morte imediata. Os três delinquentes apoderaram-se de vários objetos em ouro que se encontravam no interior do estabelecimento, fugindo de seguida.

O inquérito corre termos no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, mais concretamente na Unidade Especial de Combate do Crime Especialmente Violento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt