Supertaça vai-se chamar Mário Esteves Coluna
"Na reunião de ontem (quarta-feira) da direção da Federação, tomámos esta decisão, que visa perpetuar o nome e a obra de Mário Coluna e os serviços que prestou ao futebol moçambicano", disse Filipe Johane, secretário-geral da FMF.
A decisão vai ter efeito a partir de 2015 quando se disputar a próxima edição da competição, que opõe os vencedores do Moçambola (campeonato nacional) e da Taça de Moçambique.
Anteriormente, em 2002, a FMF já tinha atribuído o nome de Mário Coluna à academia de futebol que mantém na vila da Namaacha, a cerca de 70 quilómetros de Maputo.
Mário Coluna foi selecionador de Moçambique e presidente da FMF, depois de ter regressado ao país, quando terminou a carreira de futebolista na Europa, sobretudo em Portugal, onde se distinguiu ao serviço do Benfica e da seleção.
O antigo internacional português morreu na terça-feira, aos 78 anos, em Maputo, vítima de uma vítima de infeção pulmonar grave. Estava internado desde domingo no Instituto do Coração, na capital moçambicana.