Supertaça vai-se chamar Mário Esteves Coluna

A Supertaça de futebol de Moçambique vai passar a designar-se Mário Esteves Coluna, em homenagem ao antigo futebolista do Benfica e da seleção portuguesa, falecido na terça-feira, em Maputo, disse esta quinta-feira à Lusa fonte da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).
Publicado a
Atualizado a

"Na reunião de ontem (quarta-feira) da direção da Federação, tomámos esta decisão, que visa perpetuar o nome e a obra de Mário Coluna e os serviços que prestou ao futebol moçambicano", disse Filipe Johane, secretário-geral da FMF.

A decisão vai ter efeito a partir de 2015 quando se disputar a próxima edição da competição, que opõe os vencedores do Moçambola (campeonato nacional) e da Taça de Moçambique.

Anteriormente, em 2002, a FMF já tinha atribuído o nome de Mário Coluna à academia de futebol que mantém na vila da Namaacha, a cerca de 70 quilómetros de Maputo.

Mário Coluna foi selecionador de Moçambique e presidente da FMF, depois de ter regressado ao país, quando terminou a carreira de futebolista na Europa, sobretudo em Portugal, onde se distinguiu ao serviço do Benfica e da seleção.

O antigo internacional português morreu na terça-feira, aos 78 anos, em Maputo, vítima de uma vítima de infeção pulmonar grave. Estava internado desde domingo no Instituto do Coração, na capital moçambicana.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt