Super Bock lança nova campanha
Arranca amanhã, com o lema “O fim-de-semana é teu. Agarra-o”, a nova campanha de publicidade da Super Bock. Segundo comunicado desta marca de cerveja da Unicer esta é a primeira vez que desenvolve uma produção composta por três filmes sequenciais que mostram “situações autênticas, vividas por grupos de jovens durante os três dias de fim-de-semana (sexta-feira, sábado e domingo)”.
A exibição de cada um dos anúncios precede o dia a que diz respeito, sendo por isso transmitidos à quinta-feira, sexta-feira e sábado, nos canais generalistas (RTP e SIC) e em sete canais por cabo (AXN, FOX, FOX Life, SIC Notícias, SIC Radical, Sport TV e TVI 24).
Os filmes, no ar até Junho, mostram Jovens em diferentes momentos de convívio, como num concerto, numa festa, na rua, num bar ou simplesmente em casa, “acompanhados do sabor autêntico de uma Super Bock”.
“São situações próprias de fim-de-semana, tempo que é, por si só, sinónimo de lazer, diversão e descontracção. Aqui existe uma forte componente emocional, que espelha sentimentos únicos, como a paixão, a amizade e a relação familiar”, explica a marca em comunicado.
Muito na linha das campanhas anteriores, esta pretende que seja “um retrato da vida dos jovens portugueses, despertando em todos os que vêem os filmes que o fim-de-semana é algo que não deve ser desperdiçado mas que merece ser vivido intensamente”. Daí o conceito que fecha cada um dos filmes: “O fim de semana é teu. Agarra-o”.
Com um investimento de dois milhões de euros, a campanha integra também uma versão de 90 segundos para exibição nas salas de cinema do país, que retrata o fim-de-semana como um todo. O realizador José Pedro Sousa desenvolveu ainda uma versão mais alargada, de três minutos, que será exibida em 41 salas de cinema (salas digitais), de norte a sul do país, que é um documento vibrante de como é vivido o fim-de-semana neste final de década.
Esta campanha da Super Bock, da responsabilidade da Strat, dá continuidade à comunicação anterior, “reforçando a ligação da marca aos momentos autênticos da vida”. E, tal como no filme da marca de 2008, também agora os participantes são rostos anónimos, envolvendo cerca de 30 protagonistas e 100 figurantes, que integraram os quatro dias de filmagens, que decorreram em Lisboa e no Porto.