Suicídio junto ao Capitólio faz disparar alertas e obriga a encerrar edifício

Uma pessoa suicidou-se com arma de fogo junto ao Capitólio. Polícia norte-americana encerrou edifício do congresso mas não tem suspeita de ligação a ato terrorista.
Publicado a
Atualizado a

O Capitólio, edifício do congresso dos Estados Unidos da América, foi hoje encerrado depois de serem ouvidos tiros nas imediações. A polícia deu imediatamente a indicação de que já teria "neutralizado" o atirador, mas sabe-se agora que se tratou, afinal, de um suicídio nas imediações que fez disparar os alertas, obrigando a segurança a atuar.

A agência Reuters cita fonte policial que refere que o encerramento do complexo do congresso norte-americano foi uma medida de precaução.

A polícia estará também a investigar um pacote suspeito, encontrado junto ao complexo em Washington, tendo fechado à circulação as vias mais próximas. "O Capitólio foi encerrado devido a uma potencial ameaça de segurança. Ninguém pode entrar ou sair", explicou em comunicado a porta-voz das autoridades que protegem o edifício do congresso norte-americano, Kimberly Schneider. O bloqueio já foi levantado, cerca de duas horas depois do incidente.

A imprensa local já tinha avançado que o alegado atirador se suicidara, deixando para trás uma mala que está a ser analisada pelas autoridades. A NBC News, citada pela Reuters, adiantou que o incidente não teria qualquer relação com o terrorismo, segundo declarações de um responsável do Estado.

Poucos deputados estavam hoje no Capitólio, uma vez que é sábado e o congresso não realizou nenhuma sessão nas últimas duas semanas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt