Stevie Wonder e Gilberto Gil em concerto de Natal

O cantor norte-americano Stevie Wonder e o músico brasileiro Gilberto Gil deram na noite de terça-feira um concerto de Natal na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que contou com cerca de meio milhão de espetadores.
Publicado a
Atualizado a

Depois de ter cantado durante duas horas alguns dos seus maiores sucessos como "Não chore mais", "Is this love", "Copacabana", "Domingo no parque", Gilberto Gil, antigo ministro da Cultura do Brasil, introduziu o seu amigo Stevie Wonder, que confessou ter passado o Natal pela primeira vez no Brasil.

Gilberto Gil homenageou ainda Claudionor Viana Teles Velloso, conhecida como "dona Canó" e mãe dos músicos brasileiros Caetano Veloso e Maria Bethania, que morreu na terça-feira aos 105 anos.

Stevie Wonder fez-se acompanhar por uma banda de 11 músicos para interpretar alguns temas conhecidos do público como "What a wonderful world this would be", "I just called to say I love you" e "You are the sunshine of my life" antes de concluir a sua atuação com uma canção de Michael Jackson, "The way you make me feel".

Stevie Wonder surpreendeu o público, ao apresentar uma versão da canção "Garota de Ipanema", um clássico do bossa nova criado por Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Antes de dar por terminada aquela que foi uma das noites mais quentes do ano no Rio de Janeiro, em que às 20:00 o termómetro marcava os 40 graus, os dois artistas cantaram juntos três canções.

Gil e Wonder juntaram-se também em palco na segunda-feira numa sala de espetáculos do Rio de Janeiro para uma atuação perante cerca de 1.500 pessoas. As receitas deste concerto foram entregues à instituição fundada pela família do cantor de rock brasileiro Cazuza que apoia portadores do vírus HIV, que causou a morte ao músico em 1990, quando tinha 32 anos.

Cerca de 750 mil turistas são esperados no Rio de Janeiro para a festa de passagem do ano e cerca de 3,2 milhões durante todo o verão que se iniciou a 21 de dezembro, segundo as previsões das autoridades de Turismo brasileiras.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt