Steve Harris lança novo projeto em Faro

O Moto Clube de Faro recebe esta noite o lançamento mundial do projecto a solo de Steve Harris, o fundador dos Iron Maiden.
Publicado a
Atualizado a

O baixista Steve Harris escolheu a sede do Motoclube de Faro, rodeado por pouco mais de 600 amigos, para realizar esta noite o primeiro concerto sem a mítica banda heavy metal que fundou há 37 anos, os Iron Maiden.

No Algarve, Steve Harris sobe ao palco sob o formato a solo que intitulou de British Lion. "É diferente do que os fãs dos Maiden estão habituados, continua a ser rock, mas o registo é outro", explicou o músico britânico de 56 anos ao DN.

A escolha de uma sala pequena não é de estranhar. Nos 25 concertos, em 13 países da Europa, que os British Lion têm agendados para a primeira tourneé, o principal denominador comum é o ambiente "cosy" (acolhedor).

"Os Maiden hoje já não fazem tantos espectáculos quanto eu gostaria e este projecto, na prática, traz-me aos palcos quando não estou com eles. Por outro lado, vou poder voltar às atuações em espaços pequenos, coisa que adoro", disse.

O primeiro álbum dos British Lion foi editado em Setembro e até foi bem acolhido pela crítica britânica. Ainda assim, a poucas horas de estrear o projecto nos palcos, Steve Harris estava nervoso. "É uma experiência nova, com pessoas novas, é normal haver um certo nervosismo, mas foi por isso mesmo que escolhi a sede do motoclube para esta espécie de aquecimento para a tourneé".

Na sede do motoclube, os 600 bilhetes disponíveis desapareceram num ápice, o que, na prática significa cheque garantido para a Cruz Vermelha, a quem o clube vai doar todas as receitas.

Steve Harris enfrenta assim casa cheia, um dia antes de rumar ao Hard Club, no Porto. Faro, aliás, surgiu no calendário da digressão "em cima da hora", como contou Braza, funcionário do motoclube: "Ele veio aqui fazer uma visita e entendeu por bem fazer um concerto connosco, em que as receitas revertessem para uma instituição e nós, claro, ficámos muito felizes."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt