Futsal: Sporting vence na Luz e força quinto jogo
O Sporting venceu na noite desta quarta-feira o Benfica na Luz e evitou que o rival citadino se sagrasse campeão nacional de futsal, modalidade que lhe foge há três anos.
O jogo começou da melhor forma para os encarnados que inauguraram o marcador por Fernandinho aos 2' mas o Sporting foi muito forte na reação e virou para 1-4 com um bis de Cardinal e golos de Caio Japa e Dieguinho. Deives, em cima do intervalo, reduziu prometendo um grande espetáculo na segunda parte.
E o Benfica arregaçou as mangas tentando proporcionar o único título nacional em pavilhão que os seus adeptos podem festejar esta época. Fernandinho com mais dois golos e Raul Campos a escassos segundos do fim foram suficientes para o único golo leonino na segunda parte, apontado por Divanei.
O jogo seguiu para prolongamento mas aí não houve golos. Nos penáltis Diogo e Pany Varela bateram Cristiano ao passo que Fernandinho e Bruno Coelho não conseguiram ultrapassar Gonçalo Portugal, o guarda-redes suplente que já durante o tempo regulamentar havia sustido uma grande penalidade.
O título fica decidido este sábado no pavilhão João Rocha, pelas 18.00 - , um horário sujeito a alteração visto que o Portugal-Uruguai do Mundial 2018 em futebol disputa-se às 19.00. O Sporting pode chegar ao ambicionado tricampeonato que o Benfica insiste em roubar desde 2012. O Sporting pode fazer o pleno nas modalidades de pavilhão depois de se ter sagrado campeão nacional em andebol, voleibol e hóquei em patins.