Tudo a zero. Leões não foram além do nulo contra o Steaua
De pouco valeu a titularidade de Fábio Coentrão (afinal, foi convocado e jogou 87 minutos): o Sporting não teve arte nem engenho para vencer esta terça-feira, na receção ao Steaua Bucareste, para a 1.ª mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Ficou tudo a zero, numa partida em que os leões estiveram quase sempre por cima mas criaram poucas oportunidades de golo.
Faltou criatividade e objetividade à equipa leonina para desfazer o nulo no marcador. Após uma entrada de rompante na partida (a alta velocidade e conquistando uma mão-cheia de pontapés de canto), o Sporting foi perdendo a clarividência ofensiva. Acuña - que levou um remate cruzado a beijar o poste, ao minuto 23 - e Gelson bem tentaram, mas a equipa foi ficando sem gás. E o Steaua, comandado por Alibec e com o português Filipe Teixeira em bom nível, foi-se soltando.
Na segunda parte, as entradas de Doumbia e Bruno Fernandes pouco alteraram - mesmo que fossem do médio português as duas melhores ocasiões dos verde-e-brancos, em remates á entrada da área. O Steaua foi aproveitando cada vez mais a intranquilidade do Sporting: aos 77' Enache teve a melhor oportunidade para desfazer o nulo mas o seu remate cruzado saiu ao escassos centímetros do poste.
A equipa romena acabou reduzida a dez (por expulsão de Pintilli, por acumulação de amarelos, aos 80'), mas isso não mexeu com o resultado. Fica tudo em aberto para o jogo da 2.ª mão, em Bucareste, a 23 de agosto. Em causa está a presença na fase de grupos da Champions e um prémio de 12,7 milhões de euros (a que se juntam dois milhões de "brinde" pela vitória no play-off).
EQUIPAS:
SPORTING: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão (Iuri Medeiros, 86); Rodrigo Battaglia e Adrien Silva (Bruno Fernandes, 67'); Marcos Acuña, Daniel Podence (Doumbia, 60') e Gelson Martins; Bas Dost.
STEAUA: Florin; Gabriel Enache, Larie, Marko Momcilovic e Júnior Morais; Pintilii e Popescu; Filipe Teixeira, Florin Tañase (Achim, 83') e Golofca (William, 57'); Denis Alibec.
[liveblog:1404556]