Sporting recusou deixar Shikabala rumar ao El-Ittihad
Mahmoud Mashaly, citado pelo portal Ahram, disse que o seu clube, o El-Ittihad, contactou o Sporting para obter informações sobre a atual situação de Shikabala. Porém, o clube de Alvalade não quis negociar uma eventual transferência sem antes resolver os problemas disciplinares que o jogador levantou nos últimos meses.
"Contactámos os dirigentes do Sporting para saber da situação de Shikabala e responderam-nos que seria complicado concretizar a contratação, pois teríamos de obter a aprovação do Zamalek [antigo clube do futebolista]. Além disso, o Sporting não tenciona deixá-lo sair, apesar dos problemas que aconteceram", disse o presidente do clube de Alexandria.
O médio egípcio de 28 anos chegou ao Sporting na época 2013/14 - ainda sob comando técnico de Leonardo Jardim -, oriundo do Zamalek. O atleta não se apresenta no clube leonino desde setembro, quando regressou ao Egito para representar a sua seleção nacional nos jogos com o Senegal e a Turquia.
Sabe-se que Shikabala, que apenas realizou um jogo pela equipa principal do Sporting na época passada, está no Egípto, à revelia do cumprimento do contrato com os "leões". O Sporting já "congelou" o salário do jogador, como forma de pressionar Shikabala a regressar a Portugal e resolver todas as divergências profissionais que tem com o clube.