Sporting na final da Taça de futsal após triunfo sofrido sobre o Burinhosa
Numa primeira parte de domínio leonino, o Burinhosa experimentou muitas dificuldades para conseguir ter bola no meio-campo ofensivo, razão pela qual o guarda-redes André Sousa teve pouco trabalho.
Depois de ameaças de Merlin, aos sete minutos, e de Pany, que atirou ao poste, aos oito, Léo assistiu da esquerda Cavinato, no mesmo minuto, para um remate na 'passada', que abriu o marcador.
Dois minutos volvidos foi a vez de Cardinal voltar a fazer funcionar o marcador, assistido por Pedro Cary, conseguindo à segunda bater o guarda-redes Rato.
Sem conseguir articular uma jogada que terminasse em remate, foi numa ação individual de Gui, aos 14 minutos, que o Burinhosa criou o maior perigo para André Sousa, mas o remate, rasteiro, acabou detido pelo guarda-redes dos 'leões'.
Cardinal ficou perto de bisar ao minuto 17, quando, em dribles, descobriu o caminho para a baliza, mas o remate falhou o alvo.
Na segunda parte, o Burinhosa arriscou e, no espaço de um minuto, alcançou o empate, numa dupla finalização de Kiko, aos 28 e 29 minutos, período em que o Sporting pareceu apático.
A passe de Merlim, aos 31, Cavinato 'bisou' na partida, devolvendo a vantagem aos 'leões', que a equipa de Alcobaça, apesar do recurso ao guarda-redes avançado nos minutos finais, não foi capaz de anular.
O Sporting vai encontrar na final de domingo, o vencedor da segunda meia-final, entre o Fundão e o Benfica, agendada para hoje, às 18:00.