Sporting estreia-se com goleada ao Sarajevo (7-1)
O Sporting, com uma entrada fulgurante no jogo, com três golos de 'rajada' nos três primeiros minutos, entrou a ganhar na ronda principal da UEFA Futsal Cup, superando o Centar Sarajevo por 7-1.
Já se esperava o domínio dos pupilos de Nuno Dias, mas o caminho para a vitória ficou absolutamente definido quando o marcador chegou a 3-0, ainda não estava terminado o terceiro minuto no jogo disputado no pavilhão PalaPaternesi de Foligno, no arranque do grupo 5, que também inclui o Rieti, de Itália, e o Halle-Gook, da Bélgica.
O marcador eletrónico assinalava apenas 58 segundos quando Diogo inaugurou o marcador, após um canto no ataque do Sporting marcado por Déo.
Volvido um minuto, o quadro repetiu-se, de novo com Déo a rematar o canto, só que agora a assistir João Matos, para um fulgurante remate de bastante longe.
O início de jogo do Sporting, em sucessivas vagas de ataque, deixou completamente 'bloqueado' o Sarajevo, que passado mais um minuto se viu a perder por 3-0. Agora, Leo Jaraguá finalizou, a passe de Diogo.
Só aos quatro minutos o Sarajevo conseguiu, por fim, fazer um remate à baliza de Marcão, mas nessa altura já era claro que o Sporting estava lançado para uma vitória fácil, bastando esperar que os golos aparecessem.
Jelic reduziu aos sete minutos, fazendo o 'ponto de honra' da sua equipa, e Dieguinho, a passe de Pedro Cary, fez o 4-1 aos 11 minutos.
Depois, o jogo dos bósnios endureceu um bocado e o Serajevo acabou por sofrer mais dois golos de grande penalidade - aos 16, por Déo, e aos 30, por Alex Merlim.
Já com o Sporting em clara descompressão e a resguardar-se para os próximos jogos, ainda houve tempo para um grande golo de Alex Merlim, a um minuto do apito final, a fixar o resultado em 7-1.
Nuno Dias, treinador do Sporting, considerou que "o objetivo foi cumprido", perante um adversário que "fez um jogo muito físico". "Os jogadores interpretaram bem o que se queria e anulámos as pedras-chave deles. O importante era vencer e toda a gente (no Sporting) jogou e teve oportunidade de descansar", disse ainda.
O Sporting volta a jogar esta quinta-feira, contra o Halle Gook, clube que ainda hoje vai jogar contra o Rieti.
O vencedor do grupo apura-se para a ronda de elite, fase com os 16 melhores e que qualifica para a 'final four' da prova.
Jogo no pavilhão PalaPaternesi, em Foligno.
Sporting - Centar Sarajevo, 7-1.
Ao intervalo: 5-1.
Marcadores:
1-0, Diogo, 01 minutos,
2-0, João Matos, 2.
3-0, Leo Jaraguá, 3.
3-1, Jelic, 7.
4-1, Dieguinho, 11.
5-1, Déo, 16, grande penalidade.
6-1, Alex Merlim, 30, grande penalidade.
7-1, Alex Merlim, 39.
Equipas:
Sporting: Marcão, Diogo, João Matos, Déo e Caio Japa. Jogaram ainda Leo Jaraguá, Alex Merlim, Pedro Cary, Dieguinho, Djô, Fortino, Cavinato e Gonçalo.
Treinador: Nuno Dias.
Centar Sarajevo: Omerbegovic, Jusic, Dzuderija, Radmilovic, Mulahmetovic. Jogaram ainda Mrso, Salcin, Sipovic, Handzic, Jelic, Kapo.
Treinador: Josip Lokmer.
Árbitros: Gábor Kovács (Hungria), Costas Nicolaou (Chipre), Simon Rogers (Irlanda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo par Dzuderija (16) e Salcin (30).