Sporting empata na inauguração de estádio do Mundial
Com Leonardo Jardim em Lisboa a preparar a próxima temporada em Lisboa, Oceano voltou a ser o treinador na viagem ao Brasil, depois de uma breve passagem durante a época pelo banco como técnico principal, antes da chegada de Jesualdo Ferreira. Voltou a não conseguir ganhar, com a equipa brasileira a chegar ao empate aos 84 minutos através de uma grande penalidade, depois de aos 28 minutos Luís Eduardo ter desviado um cruzamento de Wolfswinkel. O holandês despediu-se assim da equipa de Alvalade, pois está de partida para os ingleses do Norwich. Já Luís Eduardo fica para a história como o primeiro marcador de um golo no novo estádio brasileiro... ainda que tenha sido na própria baliza.
Este encontro marcou a inauguração da Arena Pernambuco, um dos estádios que vai receber encontros da Taça das Confederações este verão e será um dos palcos do Mundial de 2014. É o estádio de Recife, com capacidade para 46 mil espetadores (estiveram 26 803 a assistir ao jogo entre Nautico e Sporting) e custou 202 milhões de euros.
O Sporting entrou em campo com Marcelo Boeck; Miguel Lopes, Boulahrouz, Rojo e Joãozinho; Rinaudo, Adrien e André Martins; Bruma, Carrillo e Van Wolfswinkel. Participaram ainda no encontro Ventura, Viola, Zezinho, Ilori e Esgaio.
Boulahrouz foi substituído logo aos 19 minutos devido a lesão. Mas a maior preocupação de Oceano foi ver a sua equipa ficar a jogar com dez, quando Miguel Lopes foi expulso pouco antes do intervalo. Mas a noite foi ainda de infelicidade para Ventura. O guarda-redes entrou perto do fim, provocou a grande penalidade que não conseguiu defender. Nos últimos instantes do encontro, o Sporting ainda sofreu um pouco, com o Nautico - treinado por antigo jogador leonino Paulo Silas - a procurar a vitória, mas o resultado ficou-se pelo empate a uma bola.