Sporting e FC Porto à espera do melhor negócio para as camisolas

Leões e dragões continuam a negociar com parceiros para substituir patrocínio da PT. Luís Mergulhão, especialista em publicidade, diz que, tal como o Benfica, são clubes apetecíveis para marcas internacionais
Publicado a
Atualizado a

A pouco mais de duas semanas para se iniciar a Liga, Sporting e FC Porto ainda não têm patrocinador nas respetivas camisolas. Um facto que começa a inquietar os adeptos, sobretudo tendo em conta que bem cedo o Benfica anunciou a parceria com a companhia de aviação Emirates, cujos valores apontam para um contrato de oito milhões de euros anuais, que poderá chegar aos dez milhões, consoante a equipa encarnada consiga atingir determinados objetivos desportivos.

Ao que o DN apurou, o FC Porto encontra-se em negociações com duas empresas: a Fosun, grupo chinês que comprou a Fidelidade e a ES Saúde, e uma marca internacional com capitais lusófonos. Menos informação há sobre o Sporting, que, sabe o DN, está a analisar algumas propostas, tal como o presidente Bruno de Carvalho fez questão de referir numa entrevista recente. "Estamos a negociar", disse o líder dos leões, frisando que "o Sporting tem de saber valorizar a sua marca e não pode fechar contratos de qualquer maneira".

Com o fim da parceria da PT com os três principais clubes do futebol português, estes tiveram de procurar novas fontes de receita, mas a demora no Dragão e em Alvalade poderia fazer pressupor que os dois emblemas estariam a sofrer os efeitos da crise no mercado publicitário. Uma ideia que Luís Mergulhão, CEO da Omnicam Media Group, desmistifica. "Os nossos clubes, nomeadamente os três grandes, são veículos muito apetecíveis para marcas globais, como tal não acho que haja qualquer motivo para preocupação", começou por dizer ao DN.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt