Sporting desiste de protocolo e corta com a Juventude Leonina

Desacatos nas bancadas durante o jogo com o Casa Pia justificam tomada de posição dos leões, que querem ver identificados os desordeiros.
Publicado a
Atualizado a

Sporting anunciou este domingo, através de um comunicado, que deu "por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina". Na base desta tomada de posição estão os incidentes registados nas bancadas no jogo de sábado com o Casa Pia, que motivaram a intervenção da polícia de choque.

Os leões informam ainda que vão "colaborar ativamente com as forças de segurança e a APVDC para identificação de todos os responsáveis pelas ocorrências".

Leia aqui o comunicado na íntegra:

"O Sporting Clube de Portugal lamenta e repudia os episódios de violência ocorridos ontem, no Estádio José Alvalade, durante o jogo com o Casa Pia Atlético Clube.

Agradecemos o apoio de todos os que, como sempre, contribuíram positivamente para conduzir a nossa equipa à vitória.

O Sporting CP reitera a sua posição em prol de um espectáculo desportivo saudável, vivido em família e de apoio ao seu Clube, e manterá a sua intransigência na luta contra o crime e a violência no Desporto. Quem se identifica com os valores do Sporting CP, e o apoia acima de tudo, não adopta determinados comportamentos, nem muito menos causa danos avultados, deliberados e recorrentes que prejudicam gravemente o Clube.

O Sporting CP informa que irá colaborar activamente com as forças de segurança e a APVDC para identificação de todos os responsáveis pelas ocorrências de ontem.

Em virtude do sucedido, e no seguimento de um acumular de acontecimentos similares, assim como das irregularidades igualmente identificadas pela APVDC, o Sporting CP dá também por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt