Sporting ainda pensa em Fábio Coentrão
Fábio Coentrão ainda pode continuar no Sporting. Conforme o DN apurou, Sousa Cintra não abandonou a ideia deixada em aberto por Bruno de Carvalho e já manteve algumas conversas com o futebolista.
O plano não é de fácil execução, porque o Real Madrid quer vender Coentrão e recuperar parte dos 30 milhões investidos no esquerdino em 2011 quando o contratou ao Benfica. Inclusivamente, a imprensa espanhola assegura que os merengues pediram a Jorge Mendes, agente de Coentrão, para encontrar um clube interessado na compra definitiva disposto a deixar alguns milhões de euros no Bernabéu.
Esta urgência deve-se ao facto de Fábio Coentrão ter entrado no último ano de contrato, ou seja, dentro de seis meses é um jogador livre para se vincular a outro emblema com efeitos a partir de 1 de julho de 2019.
É neste timing que o Sporting aposta, pois sabe que se o jogador recusar outras ofertas o Real Madrid não terá outra hipótese senão aceitar o empréstimo de modo que Coentrão não ocupe uma das 25 inscrições para os futebolistas seniores.
Para isso o Sporting terá de melhorar as relações com Jorge Mendes, visto que os últimos contactos têm sido quase nulos, pois Rui Patrício e Podence saíram, com a intermediação do agente, e o Sporting ainda não recebeu qualquer verba. E com Gelson e o Atlético de Madrid o assunto é sensivelmente idêntico, embora Mendes não seja o empresário de Gelson.
O último dado a complicar tem que ver com Lumor, Jefferson e Jonathan Silva, os três jogadores que o Sporting tem para o lado esquerdo da defesa, para não falar em Acuña. Ainda assim, o DN sabe que Fábio Coentrão continua a ser desejado em Alvalade.