Sp. Covilhã conquista um ponto em casa do Benfica B
Os forasteiros adiantaram-se no marcador, aos 54 minutos, pelo avançado brasileiro Erivelto, que aproveitou bem as facilidades concedidas pela defesa benfiquista, acabando o médio norte-americano Keaton Parks por repor a justiça no resultado, aos 61, com um remate certeiro de fora da área.
O Benfica B registou o seu terceiro empate no campeonato e mantém a invencibilidade no Seixal, posicionando-se ligeiramente abaixo do meio da tabela, enquanto a formação da Covilhã, ainda sem triunfos fora, largou, para já, a penúltima posição.
A equipa serrana iniciou o embate a pressionar muito alto, provocando muitas dificuldades na construção de jogo ao meio-campo benfiquista, que acusou as ausências dos jovens Gedson Fernandes e Florentino Luís, desviados' para a UEFA Youth League.
A primeira e única oportunidade de golo do Benfica na primeira parte nasceu de um lance de bola parada. Livre apontado na esquerda por Diogo Gonçalves, com o central croata Kalaica a cabecear para defesa apertada de Igor Rodrigues.
Os 'leões' serranos tiveram menos posse de bola durante os primeiros 45 minutos, mas acabaram por equilibrar as operações na zona intermediária, com Hudson e Fatai a visarem a baliza 'encarnada' com dois remates perigosos, ligeiramente ao lado.
Aos 54 minutos, contra a corrente do jogo, o Sporting da Covilhã inaugurou o marcador, pelo avançado brasileiro Erivelto, após assistência do lateral direito João Dias, na sequência de um contra-ataque conduzido por Fatai.
Depois do brasileiro Índio ter ameaçado fazer o segundo golo da turma forasteira, as 'águias' conseguiram empatar aos 61 minutos, pelo médio norte-americano Keaton Parks, que rematou enrolado, mas com força suficiente para bater Igor Rodrigues.
O treinador do Benfica B, Hélder Cristóvão, arriscou mais no ataque, ao lançar os avançados Heriberto e Daniel dos Anjos, que renderam Diogo Mendes e Alan Júnior.
Mas, a equipa benfiquista já não logrou desfazer a igualdade, com o Sporting da Covilhã a fechar-se ainda mais na retaguarda, conseguindo conquistar um precioso ponto.