Sp. Braga guerreiro e criativo está com um pé nos oitavos

Minhotos foram à Suíça vencer o Sion, como golos de Stojiljkovic e Rafa, uma vantagem preciosa para o jogo da segunda mão
Publicado a
Atualizado a

O Sp. Braga venceu ontem o Sion, por 2-1, e salvou a honra portuguesa na Liga Europa - FC Porto e Sporting perderam (ver págs. 42 e 43)- , sendo agora a equipa mais bem posicionada para seguir em frente na prova da UEFA. Um feito ainda maior tendo em conta que o clube minhoto é o único que ainda está em todas as competições (Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, além da Liga).

O treinador Paulo Fonseca teve de ser criativo. Perante as limitações defensivas, o treinador do Sp. Braga apresentou um onze com Wilson Eduardo, um homem de ataque, a defesa direito. Qualquer semelhança com a aposta de Peseiro em Varela para lateral, em Dortmund, não é pura ilusão, mas, ao contrário do dragão, Wilson deu-se bem e anulou Carlitos. Bem organizado, o Sp. Braga adiantou--se cedo no marcador, com um golão de Stojiljkovic. Daí em diante a equipa teve dificuldades em suster a reação suíça com os irrequietos Carlitos, Assifuah e Konaté, que estiveram perto do golo.

No segundo tempo, o avançado senegalês fez o empate. Konaté recebeu na área e à frente de Boly rematou forte de pé direito e sem hipóteses para Matheus. O empate não fez os guerreiros do Minho tremer. Paulo Fonseca deve ter previsto que isso podia acontecer e terá dado a solução ao intervalo, desencadeando assim a reação dos jogadores. E foi dos pés de Rafa (61") que a vantagem chegou de novo para os portugueses. Um grande golo do internacional português, que, à entrada da área, rematou de pé direito sem hipóteses para Vanins. Pouco depois, esteve perto do segundo, mas o suíço impôs-se.

Do outro lado, o guarda-redes Matheus esteve atento a nova ameaça de golo de Konaté. E o jogo não acabaria sem os minhotos ficarem reduzidos a dez, depois da expulsão de Vukcevic, devido a um engano do 4.º árbitro, que levantou a placa com o número dele para ser substituído. Sem saber, o sérvio demorou a sair e foi expulso entretanto, sendo baixa para a partida da segunda mão (dia 24). Apesar disso, o Sp. Braga tem a história a seu favor, já que não perdeu nenhum dos três jogos que fez frente a suíços.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt