Sp. Braga perde mas garante Liga Europa com ajuda do Real Madrid

Nápoles marcou os dois golos da vitória ainda na primeira parte. Vitória dos espanhóis diante do Union Berlim permitiu aos arsenalistas manter o terceiro lugar.
Publicado a
Atualizado a

O Sp. Braga foi esta terça-feira derrotado em Itália pelo Nápoles, por 2-0, e disse adeus ao sonho de se apurar para os oitavos de final da Champions. Fica, porém, a recordação de uma qualificação disputada até à última jornada, num grupo com um alto grau de dificuldade, e a consolação do terceiro lugar, que abre as portas do play-off da Liga Europa aos minhotos.

O apuramento para o play off da Liga Europa acabou por ser possível com a ajuda de terceiros, neste caso do Real Madrid, que venceu na Alemanha o Union Berlim (2-3) e permitiu ao Sporting de Braga manter a terceira posição do Grupo C.

Refira-se que a SAD do Sporting de Braga deixa a Champions na fase de grupos, mas com os cofres recheados com 33,1 milhões de euros, valor que inclui o prémio fixo da presença na fase de grupos, o prémio do ranking de clubes europeus a 10 anos, e ainda o prémio monetário de uma vitória e de um empate alcançados diante do Union Berlim.

O destino dos bracarenses começou a ser traçado com alguma infelicidade, logo aos nove minutos. Politano fugiu a Borja, cruzou para área, mas Serdar ao tentar cortar o lance acabou por introduzir a bola na própria baliza.

Antes do intervalo, aos 33", os italianos chegaram aos 2-0. Nathan levou tudo à frente numa arrancada pelo lado esquerdo, cruzou para a área onde Osimhen com um toque de calcanhar algo atabalhoado acabou por colocar a bola no fundo das redes de Matheus.

Por esta altura, ao intervalo, as notícias vindas da Alemanha não eram nada animadoras, com o Union Berlim a vencer o Real Madrid por 1-0 (Modric falhou um penálti), um resultado que atirava o Sp. Braga para o último lugar.

A segunda parte terminou sem golos, muito por culpa de um punhado de boas intervenções do guarda-redes Matheus, embora aos 80" Ricardo Horta tenha atirado ao poste na melhor oportunidade do Sp. Braga.

O resultado impediu os arsenalistas de seguirem em frente na liga milionária. Mas na Alemanha, os golos de Joselu (2) e Ceballos permitiram ao Real Madrid vencer o Union Berlim (2-3) e ao mesmo tempo ajudaram a equipa portuguesa, que assim manteve o terceiro posto que dá acesso ao play off da Liga Europa.

nuno.fernandes@dn.pt

VEJA AQUI OS GOLOS:

Twittertwitter1734668927358075207

Twittertwitter1734675601422790913

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt