Sp. Braga elimina Monaco e apura-se para os quartos de final da Liga Europa

Minhotos eliminaram esta quinta-feira os monegascos. Equipa de Carvalhal empatou no Principado.
Publicado a

O Sp. Braga eliminou o Monaco e apurou-se para os quartos de final da Liga Europa pela terceira vez na história do clube (depois de 2010-11 e 2015-16). Os guerreiros do Minho foram esta quinta-feira ao Principado empatar (1-1).

Um golo de Abel Ruiz aos 19 minutos acabou com a esperança monegasca em dar a volta ao resultado negativo, averbado na primeira mão em Braga (2-0). O golo nasceu de uma transição rápida da equipa de Carlos Carvalhal. Nubel ainda defendeu um primeiro remate de Castro, mas a bola sobrou para Abel Ruiz, que rematou e viu a bola desviar em Vanderson e trair o guarda-redes alemão.

A partir desta altura o Sp. Braga foi mais cerebral. A eliminatória estava resolvida, mas nem por isso os minhotos deixaram se tentar sair para o ataque com critério. Os bracarenses estiveram a ganhar até aos 90 minutos, mas depois ainda sofreram um golo, marcado por Axel Disasi.

Qual é a dimensão desta conquista? "Estou grato ao Sp. Braga e ao futebol por viver estes momentos. Grato por viver a um quilómetro do estádio, ter vivido praticamente a minha vida a 500 metros do estádio e estar a viver três finais, uma vitória na final da Taça e um percurso espetacular na Liga Europa. O lançamento destes jovens também. Estou grato ao futebol, aos meus jogadores e ao Sp. Braga", respondeu Carlos Carvalhal, que assim garantiu um lugar entre os oito melhores da Liga Europa.

O Sp. Braga segue assim nas competições europeias, tal como o Benfica, que se apurou para os quartos de final da Liga dos Campeões. O FC Porto ainda joga esta noite em Lyon.

Twittertwitter1504520413933625348

Diário de Notícias
www.dn.pt