Sp. Braga à procura da quinta presença nos oitavos-de-final
O Sporting de Braga vai tentar esta quarta-feira atingir, pela quinta vez na sua história, os oitavos-de-final da Liga Europa, um objetivo que não consegue alcançar desde 2015-16 quando Paulo Fonseca orientava a equipa.
Para alcançar essa meta, a equipa treinada por Rúben Amorim terá de dar a volta à desvantagem de 3-2 sofrida no jogo da primeira mão, em Glasgow, frente ao Rangers, um resultado que acabou por ser agridoce, uma vez que os bracarenses estiveram a vencer por 2-0.
Esta quarta-feira, às 17.00 horas, no Estádio Municipal de Braga, bastará aos arsenalistas vencerem por 1-0 ou 2-1 para seguirem em frente, numa partida que será arbitrada pelo sueco Andreas Ekberg.
O treinador adjunto Micael Sequeira admitiu esta terça-feira que os dois golos marcados na Escócia "são de muita importância". "Apesar de estarmos em desvantagem, é uma situação em que os nossos jogadores estão confortáveis. Têm uma mentalidade muito competitiva, é um grupo de jogadores que, apesar de ser jovem, está habituado a esses desafios. Vamos jogar para ganhar, o que fazemos normalmente", disse o adjunto de Rúben Amorim, que não pode marcar presença na conferência de imprensa de antevisão da partida por não ter o IV Nível de treinado da UEFA.
Micael Sequeira alertou para o facto de o Rangers ser "uma equipa recheada de excelentes jogadores", razão pela qual "a concentração tem que ser máxima" para que os bracarenses possam vencer, admitindo que o jogo de Glasgow deu "a sensação que o Sp. Braga tem condições para passar a eliminatória".
Por sua vez, o avançado Paulinho, que contabiliza seis golos marcados na Liga Europa esta época, garantiu que a equipa está "preparada" e deixou uma garantia: "Acreditamos que vai ser uma noite muito boa para nós e que vamos passar à próxima fase."
A grande novidade da lista de convocados de Rúben Amorim é o regresso do defesa Vítor Tormena, um mês depois de ter sofrido uma lesão muscular. Ricardo Esgaio, Raúl Silva e João Palhinha também estão de volta, depois de cumprirem castigo frente ao V. Setúbal.
Eis os 20 convocados:
Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá;
Defesas: Pedro Amador, Vítor Tormena, David Carmo, Bruno Viana, Nuno Sequeira, Ricardo Esgaio, Raúl Silva, Diogo Viana;
Médios: Fransérgio, João Novais, Palhinha, André Horta;
Avançados: Abel Ruiz, Ricardo Horta, Paulinho, Trincão, Rui Fonte, Galeno.